Tumulto no Parlamento da Coreia do Sul, nesta terça-feira, uma votação surpresa que foi convocada pelo Governo, que aprovou o comércio livre com os Estados Unidos da América levou a oposição a lançar gás lacrimogéneo no Parlamento, como forma de protesto.
O Governo sul-coreano, do Grand National Party, antecipou a votação do acordo que previa o livre comércio com os Estados Unidos (EUA), uma manobra para forçar a votação do tratado ao convocar uma sessão surpresa, o que provocou a ira dos opositores que detonaram bomba de gás lacrimogêneo em protesto contra a votação. A oposição acredita que o acordo beneficia somente os norte-americanos.
Os parlamentares aprovaram por 151 votos contra 7 a ratificação do acordo comercial em uma sessão legislativa convocada de última hora pelo partido governista Grand National Party.
Houve gritos e tumultos durante a sessão da Assembleia Nacional. Do lado de fora do prédio, opositores ao tratado, que dizem que o acordo beneficia os Estados Unidos, entraram em confronto com policiais que tentavam manter a ordem no Parlamento.
O Vídeo a seguir mostra o momento em que um deputado ativa uma bomba de gás lacrimogêneo:
Se você tem alguma dúvida, sugestão, opinião, reclamação ou simplesmente quer dizer oi, envie um email para ruimpracaramba@gmail.com
Se você tem alguma dúvida, sugestão, opinião, reclamação ou simplesmente quer dizer oi, envie um email para ruimpracaramba@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário